Jornalista, social media, empreendedora, são algumas das
definições que podem ser atribuídas a Ana Muza Cipriano, a convidada do Gecom para
contar um pouco sobre seu trabalho de comunicação.
![]() |
Ana Muza, jornalista e empreendedora. Crédito: Reprodução Internet |
A escolha de Ana Muza deve-se por termos nos conhecido
durante uma visita nos estúdios de telejornalismo de uma grande rede de
televisão aberta. Fiquei curioso e admirado com sua fala, presença e o propósito
a que se destina sua agência de comunicação e marketing, AMC Comunicação, em
fomentar o mercado empreendedor das mulheres, além de toda a dedicação pelo
trabalho nas comunidades Pavão-Pavãozinho e Cantagalo com o jornal virtual PPG-Informativo.
Com trabalhos fantásticos como esses, ela não poderia ficar
de fora da 11ª edição da Social Media Week São Paulo (SMWSP), o
maior evento de comunicação digital da América Latina, que aconteceu
entre os dias 10 e 14 de setembro. Ana Muza participou como palestrante no dia 12.
“Foi uma experiência muito boa. De verdade. Tínhamos uma
hora de palestra, mas quem estava assistindo gostou muito e fomos para o térreo
dar seguimento ao assunto”, conta referindo-se ao tema, “Contrate
o Serviço de outra Mulher”.
![]() |
AMC Comunicação: fortalecendo o empreendedorismo das mulheres. |
A campanha para participar do evento contou
com as votações da comunidade digital, além da aprovação dos curadores do
evento. E a convocação teve os méritos do reconhecimento e credibilidade dos
trabalhos de Ana Muza.
“É uma agência de comunicação que eu mesma
idealizei com o objetivo de fomentar o desenvolvimento e trabalho feminino,
a fim de empoderar e conectar laços”, conta a CEO da AMC Comunicação.
O empreendimento de Ana Muza tem um diferencial que é a
publicidade solidária. “Para não usar o termo "anúncio gratuito"
chamo de publicidade solidária, pois faço e falo sobre trabalhos femininos no Instagram
da AMC. A ideia é fortalecer o mercado empreendedor feminino”, explica.
Trabalhando com Facebook, Youtube, Whatsapp, Twitter,
Wordpress, Instagram e Linkedim, a social media Ana reativou recentemente o
PPG-Informativo, após três meses fora do ar. “Ele é um canal com foco na
informação local. A ausência dele resultou em moradores perdidos referente ao
que acontecia no Pavão-Pavãozinho e Cantagalo”, conta Ana Muza, sobre a importância
do informativo.
Segundo ela, as mídias sociais em projetos comunitários e
sociais devem ter “mais visão, imagem do que texto. Mais vídeos do que texto.
As pessoas precisam sentir de fato”, sugere.
Sob o ponto de vista de como está a participação das
mulheres no campo da comunicação no terceiro setor e mídias comunitárias, ela
conta com otimismo. “Estamos explorando todos os espaços que nos foram negados.
Eu não sou da bancada jornalística de uma grande TV, mas eu tenho a minha
própria mídia comunitária com meu público bem definido. Estamos avançando bem”,
diz.
Se interessou? Confira mais sobre os trabalhos de Ana Muza
Cipriano e “contrate o serviço de outra mulher”.
https://www.facebook.com/muza.empreender/
https://www.instagram.com/muza.empreender/
https://www.youtube.com/watch?v=oO4heLZCuHs
https://twitter.com/muza_empreender
Acompanhe mais no Instagram @gecomterceirosetor
Nenhum comentário:
Postar um comentário