segunda-feira, 20 de abril de 2020

Fórum Grita Baixada realiza mapeamento de iniciativas comunitárias no combate ao coronavírus



O Fórum Grita Baixada (FGB) está mapeando, desde o dia 3 de abril, iniciativas comunitárias na Baixada Fluminense em apoio a famílias em vulnerabilidade social sob o risco do novo coronavírus (Covid-19). O objetivo do mapeamento é facilitar o acesso rápido e prático a iniciativas na região de apoio e solidariedade a essas famílias que foram impactadas pela atual pandemia.

Além de diminuir a dispersão das informações, a relação dos dados reunidos é um compilado de organizações que estão recebendo doações materiais, financeiras e trabalho voluntário, nesse momento tão grave e que exige de todos cuidado, mas também um olhar para aquelas e aqueles mais desprovidos dos serviços públicos e dos direitos sociais mais básicos.

A lista será atualizada frequentemente à medida que mais informações sejam cadastradas no formulário online que pode ser acessado aqui: Formulário para cadastro de iniciativas ou campanhas .

O preenchimento do formulário servirá para que o Fórum Grita Baixada disponibilize regularmente em seu  site ou Facebook informações de mobilização da sociedade na Baixada Fluminense para apoio a essas medidas de ajuda, solidariedade e enfrentamento ao novo coronavírus. 

O preenchimento do formulário é livre e não se constitui em compromisso do Fórum com qualquer das organizações registradas.

Link para preencher o formulário:

Sobre o Fórum Grita Baixada


O Fórum Grita Baixada é uma coalização de organizações e pessoas da sociedade civil articuladas em prol de iniciativas voltadas aos direitos humanos e a segurança pública, tendo na Baixada Fluminense seu olhar e seu território de ação. Por meio da formação popular, mobilização e articulação de forças e uma estratégica incidência política, contribui para a valorização da vida e a superação das estruturas de produção e reprodução da violência.

Clique para saber mais https://forumgritabaixada.org.br/


Siga no Instagram 

Acompanhe mais no Instagram @gecomterceirosetor

Nenhum comentário:

Postar um comentário