sexta-feira, 28 de setembro de 2018

A força da comunicação no empreendedorismo de uma mulher


Jornalista, social media, empreendedora, são algumas das definições que podem ser atribuídas a Ana Muza Cipriano, a convidada do Gecom para contar um pouco sobre seu trabalho de comunicação.

Ana Muza, jornalista e empreendedora. Crédito: Reprodução Internet


A escolha de Ana Muza deve-se por termos nos conhecido durante uma visita nos estúdios de telejornalismo de uma grande rede de televisão aberta. Fiquei curioso e admirado com sua fala, presença e o propósito a que se destina sua agência de comunicação e marketing, AMC Comunicação, em fomentar o mercado empreendedor das mulheres, além de toda a dedicação pelo trabalho nas comunidades Pavão-Pavãozinho e Cantagalo com o jornal virtual PPG-Informativo.


Com trabalhos fantásticos como esses, ela não poderia ficar de fora da 11ª edição da Social Media Week São Paulo (SMWSP), o maior evento de comunicação digital da América Latina, que aconteceu entre os dias 10 e 14 de setembro. Ana Muza participou como palestrante no dia 12.

“Foi uma experiência muito boa. De verdade. Tínhamos uma hora de palestra, mas quem estava assistindo gostou muito e fomos para o térreo dar seguimento ao assunto”, conta referindo-se ao tema, “Contrate o Serviço de outra Mulher”.

AMC Comunicação: fortalecendo o empreendedorismo das mulheres.

A campanha para participar do evento contou com as votações da comunidade digital, além da aprovação dos curadores do evento. E a convocação teve os méritos do reconhecimento e credibilidade dos trabalhos de Ana Muza.

É uma agência de comunicação que eu mesma idealizei com o objetivo de fomentar o desenvolvimento e trabalho feminino, a fim de empoderar e conectar laços”, conta a CEO da AMC Comunicação.


O empreendimento de Ana Muza tem um diferencial que é a publicidade solidária. “Para não usar o termo "anúncio gratuito" chamo de publicidade solidária, pois faço e falo sobre trabalhos femininos no Instagram da AMC. A ideia é fortalecer o mercado empreendedor feminino”, explica.


Trabalhando com Facebook, Youtube, Whatsapp, Twitter, Wordpress, Instagram e Linkedim, a social media Ana reativou recentemente o PPG-Informativo, após três meses fora do ar. “Ele é um canal com foco na informação local. A ausência dele resultou em moradores perdidos referente ao que acontecia no Pavão-Pavãozinho e Cantagalo”, conta Ana Muza, sobre a importância do informativo.


Segundo ela, as mídias sociais em projetos comunitários e sociais devem ter “mais visão, imagem do que texto. Mais vídeos do que texto. As pessoas precisam sentir de fato”, sugere.


Sob o ponto de vista de como está a participação das mulheres no campo da comunicação no terceiro setor e mídias comunitárias, ela conta com otimismo. “Estamos explorando todos os espaços que nos foram negados. Eu não sou da bancada jornalística de uma grande TV, mas eu tenho a minha própria mídia comunitária com meu público bem definido. Estamos avançando bem”, diz.


Se interessou? Confira mais sobre os trabalhos de Ana Muza Cipriano e “contrate o serviço de outra mulher”.


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